
O talento guarujaense brilhou no palco do Festival Dança Brasil, realizado no último domingo (14), no Teatro Gamaro, em São Paulo. A academia Ballet Mônica Andrade conquistou o ‘Prêmio Linóleo de Melhor Grupo Infantil’, com a coreografia “Vida Dura”, garantindo uma vaga para a “Portugal Dance Competition 2026”.
A academia encerrou sua participação no evento com um total de 16 medalhas e dois troféus, incluindo o prêmio de primeiro lugar em uma das categorias. Além da vaga para a competição em Portugal, algumas das bailarinas também foram premiadas com bolsas de estudo.
O secretário de Cultura de Guarujá celebra as conquistas da Cidade. “Desde janeiro a Secult tem celebrado parceria com diversos grupos artísticos e proporcionado com que estes artistas possam representar Guarujá na cena cultural nacional. A potência dos trabalhos apresentados reforça a excelência alcançada diante dos resultados obtidos”, ressalta.
Ballet Mônica Andrade
A escola existe há 25 anos, com sede na Vila Zilda e outras duas unidades, na Enseada e no Perequê, com 180 alunos no total. A academia participou de grandes festivais, como Passo de Arte, Festival de Joinville, Tanzolymp, Festival Mercosul (na Argentina), Revista da Dança Brasil, Pridansp e Youth America Grand Prix (YAGP).
O Ballet Mônica Andrade já conquistou 70 troféus e mais de 250 medalhas em competições e já formou diversos profissionais que hoje atuam como professores. “O nosso objetivo maior é dar oportunidade aos nossos bailarinos, incentivando a ter foco em seus objetivos, sendo em festivais ou em aulas. A nossa escola trabalha pelo desenvolvimento físico e artístico dos nossos alunos, com o objetivo de construir um futuro através da dança”, declara Mônica.
Faça um comentário