Pelo menos cinco pessoas sofreram ferimentos causados por arma branca, esta quarta-feira, no terminal ferroviário Gare du Nord, em Paris. O presumível autor dos esfaqueamentos, por motivo ainda indeterminado, foi detido pelas forças de segurança.
Cinco pessoas ficaram feridas no ataque com uma faca em Paris, antes de a polícia ter disparado e detido o alegado agressor, que sofreu também ferimentos.
Os ataques, cujas motivações estão ainda por apurar, ocorreram cerca das 6h45 (5h45 em Lisboa).Foi montado um perímetro de segurança no terminal ferroviário. O alegado agressor recebeu tratamento no local por parte dos serviços de emergência.
Foi iniciada uma investigação por “tentativa de assassinato”, segundo a imprensa francesa.
O ministro francês do Interior, Gérald Darmanin, recorreu à rede social Twitter para reagir aos acontecimentos na Gare du Nord. “Obrigado às forças da ordem pela sua reação corajosa e eficácia”, escreveu.
Un individu a blessé plusieurs personnes ce matin à la Gare du Nord. Il a rapidement été neutralisé. Merci aux forces de l’ordre pour leur réaction efficace et courageuse.
O ministro do Interior esteve no local pouco depois das 9h00 (8h00 em Lisboa(, assim como o chefe da polícia de Paris, Laurent Nuñez, e a presidente da câmara da capital, Anne Hidalgo.
A companhia ferroviária estatal SNCF explicou que os feridos foram retirados da estação logo após a chegada dos serviços de emergência ao local do ataque. A área foi isolada, mas o serviço ferroviário continuou a funcionar com normalidade.
A Gare do Nord é a estação terminal de numerosas ligações ferroviárias suburbanas, nacionais e internacionais, designadamente do comboio Thalys Paris-Bruxelas e do Eurostar Paris-Londres.
Faça um comentário