
Para debater e gerar ações práticas para o melhor aproveitamento do potencial turístico da Região, Praia Grande sediou o 1º Fórum de Turismo Metropolitano da Baixada Santista. O evento foi promovido pela Associação dos Profissionais de Turismo da Baixada Santista (APT), Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (SinHoRes) e União dos Vereadores da Baixada Santista (Uvebs), com apoio da Prefeitura de Praia Grande.
De acordo com a prefeita de Praia Grande e presidente do Condesb, Raquel Chini, o fórum teve o importante papel de discutir ações integradas para a área, entre as nove cidades da Região. “Temos que analisar a Baixada como um todo, que tem características e atrativos, muitas vezes, semelhantes. Dessa forma, é possível gerar ações práticas para melhorar o aproveitamento desse grande potencial turístico da Região”.
Sobre sediar o evento, Chini destacou que Praia Grande tem investido na área, o que rende bons resultados e reconhecimentos. “Hoje a Cidade está entre as mais visitadas do País, sem contar que é a segunda que mais recebe visitantes do Estado. E isso é reflexo do importante trabalho de fomento ao Turismo realizado constantemente em Praia Grande”, concluiu.
O secretário de secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Mauricio Petiz, destacou também a importância do evento para a Região. “É necessário que o turismo das nove cidades da Baixada Santista se fortaleça de forma regional. Temos exemplos de turismo integrado em diversas regiões do Brasil, todos de sucesso. Poder participar dessa importante discussão é extremamente gratificante”, afirmou.
O 1º Fórum de Turismo Metropolitano da Baixada Santista contou com a presença de empresários de hotelaria, gastronomia, bares, entretenimento, lazer, agências de viagens, setor de eventos e congressos e demais segmentos ligados direta e indiretamente ao turismo, além de representantes do Poder Executivo e Legislativo, bem como membros de associações comerciais.
Faça um comentário