Formatura do Proerd certifica 370 alunos em Guarujá

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou mais 370 alunos das escolas estaduais Filomena Cardoso Oliveira, Prof. Waldemar da Silva Rigotto, Dona Coralina Ribeiro dos Santos Caldeira e Prof. Luiz Beneditino Ferreira, em evento realizado na última quarta-feira (3), no Ginásio Guaibê, em Guarujá, que contou com a presença do prefeito municipal, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, além do vice-prefeito.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante da 2ª Companhia do 21º BPM/I, Capitão PM Jefferson Jesus dos Santos. Participaram ainda o secretário municipal de Educação e a educadora Márcia Batista, da Diretoria de Ensino de Santos, que representou a Secretaria de Estado da Educação.

O Programa é uma iniciativa da Polícia Militar para prevenir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes e ocorre principalmente nas escolas, com a parceria entre a polícia, a escola e a família, e trabalha o desenvolvimento de autoestima, valores morais e a capacidade de tomar decisões seguras e responsáveis.

O prefeito municipal em seu discurso afirmou que a formatura era na verdade um encontro de heróis. Os PM’s que além de arriscarem suas vidas diariamente para garantir a segurança da população fazem este trabalho de prevenção ao uso de drogas, os educadores que enfrentam enormes desafios para garantir a educação de qualidade e os familiares, que encaram a dureza da vida e precisam zelar pela segurança e bem-estar das crianças e adolescentes. “A razão de qualquer governo é o futuro destes jovens”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*