Mais uma operação da Prefeitura de Santos para verificar os protocolos de flexibilização da quarentena, resultou na fiscalização de 135 estabelecimentos comerciais localizados no Super Centro Boqueirão e nas ruas Epitácio Pessoa (Aparecida) e Othon Feliciano (Gonzaga). Três deles foram intimados a se adequar às normas.
Três ambulantes foram retirados das imediações da Epitácio Pessoa, entre os números 1 e 50. Ainda na Epitácio e na Othon Feliciano, também foram prestadas orientações a seis pessoas quanto ao uso correto de máscaras, conforme estabelecido em lei municipal para prevenir o avanço da covid-19.
O trabalho envolveu fiscais do Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias, da Secretaria de Finanças (Sefin).
FEIRAS LIVRES E BANCOS
Ainda nesta sexta (10), em fiscalização nas feiras livres da Av. dos Bancários (Ponta da Praia) e da Rua Campos Melo (Encruzilhada), a Guarda Civil Municipal (GCM) orientou comerciantes de 12 barracas a disponibilizar álcool em gel aos clientes e nove pessoas sobre o uso correto de máscaras.
A Sefin também intimou cinco agências do banco Bradesco, localizadas nos bairros Ponta da Praia, Aparecida, Boqueirão, Gonzaga e Vila Nova, por falta de porta giratória e equipamento de segurança.
A fiscalização ocorre em toda Cidade, diariamente. Também são apuradas denúncias encaminhadas por munícipes pelo telefone 153.
Milhares de abordagens e orientações realizadas
Desde o começo da quarentena, a GCM já fez abordagens em 960 estabelecimentos da Cidade, dos quais 63 foram intimados e oito multados. Nas feiras livres, até agora, o total é de 393 abordagens. Em todo o Município, também já foram 2.238 orientações sobre o uso obrigatório e correto de máscaras e 109 pessoas multadas por estarem sem o acessório.
Faça um comentário