Declaração do ACNUR Canadá sobre mudanças no Acordo de Terceiro País Seguro (STCA)

Declaração da Representante da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Canadá, Rema Jamous Imseis

Em resposta ao anúncio feito nesta sexta (24), pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e pelo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, a representante da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Canadá, Rema Jamous Imseis, disse:

“O ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) está ciente das mudança s anunciadas que podem ter um impacto sobre o refúgio no Canadá. Apesar de o ACNUR não ter participado dessas discussões, esperamos revisar os detalhes com o Governo do Canadá nos próximos dias.

O  ACNUR reconhece que os Estados Unidos e o Canadá estão enfrentando desafios significativos associados à escala de chegadas de solicitantes da condição de refugiado e migrantes em suas fronteiras e insta todos os governos a terem em mente suas obrigações de prover proteção para as pessoas que fogem de conflitos, violência e perseguição.

Como sempre, o ACNUR permanece pronto para oferecer conhecimentos técnicos aos governos para ajudar a encontrar soluções a quaisquer desafios na manutenção de um sistema de refúgio que seja seguro,  justo e humano.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*