
Em resposta ao anúncio feito nesta sexta (24), pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e pelo primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, a representante da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) no Canadá, Rema Jamous Imseis, disse:
“O ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) está ciente das mudança s anunciadas que podem ter um impacto sobre o refúgio no Canadá. Apesar de o ACNUR não ter participado dessas discussões, esperamos revisar os detalhes com o Governo do Canadá nos próximos dias.
O ACNUR reconhece que os Estados Unidos e o Canadá estão enfrentando desafios significativos associados à escala de chegadas de solicitantes da condição de refugiado e migrantes em suas fronteiras e insta todos os governos a terem em mente suas obrigações de prover proteção para as pessoas que fogem de conflitos, violência e perseguição.
Como sempre, o ACNUR permanece pronto para oferecer conhecimentos técnicos aos governos para ajudar a encontrar soluções a quaisquer desafios na manutenção de um sistema de refúgio que seja seguro, justo e humano.”
Faça um comentário