
A partir do meio-dia desse sábado, o Carnabonde volta a fazer a alegria dos foliões no Centro Histórico de Santos, após três anos de paralisação. O evento, além de ser um grande baile carnavalesco a céu aberto, visa o resgate histórico do carnaval santista, rendendo homenagens àqueles que contribuíram de forma significativa para a festa na Cidade.
A 21ª edição do evento, que já se tornou tradição na Cidade e é reconhecido nacionalmente, prestará homenagem ao Clube Sírio Libanês. Por décadas, a entidade realizou bailes e matinês super animados, inclusive com concurso de fantasias, uma atração das mais concorridas.
Por volta das 15h30, o bonde devidamente decorado pela equipe do artista plástico André Leahun, contando com as presenças da Corte Carnavalesca e das voluntárias do Fundo Social de Solidariedade (FSS), sairá em cortejo pelas ruas do Centro Histórico.
O trajeto seguirá o mesmo percurso da Linha do Bonde, saindo da Praça Mauá, seguindo pela Rua General Câmara, Rua do Comércio, Largo Marquês de Monte Alegre, retornando ao ponto de partida pela Rua Tuiuti, Praça Barão do Rio Branco e Rua Cidade de Toledo.
O som da festa ficará por conta das bandas Oscar Guzzella, no carro de som, e da Zago Art Show, no palco, tocando as tradicionais marchinhas de Carnaval.
Para a alegria do público, o Carnabonde deste ano trará uma grande novidade: às 17h subirá ao palco da Praça Mauá o ‘Sargento Pimenta’, bloco que faz sucesso no carnaval carioca, e que traz no repertório versões de canções dos Beatles
Faça um comentário