Atletas bicampeões da Paulistinha Cup de Futebol Sub-16 visitam sede da Seel

Comissão técnica e alguns atletas representaram o grupo

Os bicampeões da Paulistinha Cup de futebol Sub-16 realizaram uma visita ao secretário de Esportes e Lazer, Rodrigo Santana, o Rodrigão, e o subsecretário, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão, para apresentar o troféu conquistado e as medalhas.

Estiveram presentes toda a comissão técnica, comandada pelo técnico William Ginghini, e alguns jogadores para representar o grupo de 22 jogadores. “Estão presentes todos os atletas que, em algum momento ao longo dos jogos, utilizaram a braçadeira de capitão. Esse foi o critério utilizado”, explicou o técnico William.

Na oportunidade, agradeceram o empenho da Prefeitura de Praia Grande através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) que oferece todas as condições para o desenvolvimento do trabalho com a modalidade na Cidade. “Não ficamos devendo nada a ninguém em termos de estrutura”, agradeceu o técnico.

O secretário Rodrigão cumprimentou a todos pela conquista e disse que não está medindo esforços para realizar o sonho de todos no futebol, que é a filiação à Federação Paulista para disputar as competições das categorias de base. “Estamos fazendo todos os esforços possíveis para estarmos na disputa já em 2026. Já tivemos um primeiro contato na Federação Paulista com o Mauro Silva”.

O técnico William destacou que, caso a Cidade venha disputar o Paulista em 2026, muitos atletas que hoje deixaram a Cidade para jogar em outros clubes poderiam estar retornando e os atuais atletas não precisariam mais sair.

O subsecretário Camarão também elogiou a união de todos em prol da modalidade com a aproximação da seleção da Cidade da Liga e dos Clubes o que vem fortalecendo e solidificando o trabalho do futebol em Praia Grande.

Também esteve no encontro acompanhando os atletas e comissão técnica o diretor de Esportes de Alto Rendimento da Seel, Daniel Mello, que esteve pessoalmente acompanhando a final da Paulistinha Cup, em Itaquaquecetuba, quando a equipe venceu por 1 a 0 o EC Batel de Suzano no último lance da partida.

Campanha – A campanha do EC Praia Grande na competição contou com 8 vitórias, dois empates e uma única derrota e a equipe jogou a decisão sem o seu artilheiro da competição, o atacante Nathan que já se transferiu para outra equipe.

O Time PG contou com os seguintes jogadores: Bolinha, Ryan e Miguel (goleiros) e mais Moura, Bryan, Breno, Gabriel, VH, Richard, Cavani, Giovanne, Anthony, Kaio, Daniel, Bomba, Duarte, Marcelo, Luan, Guga, Fofete, João Pedro, Maurício e Gomes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*