Após pronunciamento de Lula: PSDB anuncia projeto para limitar convocação de rede de rádio e TV

Projeto de lei a ser apresentado será assinado pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), que disputou a Presidência da República

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou, nesta quarta-feira (31), que vai apresentar um projeto de lei, na Câmara dos Deputados, que estabeleça “critérios rígidos” para a convocação da rede nacional de rádio e televisão. A sigla argumenta que abusos vêm ocorrendo na convocação, nos últimos anos.

Na última segunda-feira (29), o PSDB já havia anunciado que acionaria a Justiça por causa do pronunciamento feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em rede nacional de rádio e TV no domingo (28). Na fala se sete minutos, o petista fez um balanço dos 18 meses na presidência e citou as principais ações do governo no período. Segundo o PSDB — ex-principal rival do PT —, porém, o uso de rede nacional foi indevido.

O projeto de lei a ser apresentado será assinado pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), que disputou a Presidência da República.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*