Amistoso internacional: Time Praia Grande de handebol masculino encara seleção da Guiné

Partida será realizada nesta quinta-feira (2), às 16h30, no CIE

O Time Praia Grande de handebol masculino realizará um amistoso internacional  nesta quinta-feira (2), às 16h30, no ginásio do Centro de Iniciação  Esportiva (CIE). O duelo será contra o time júnior da República da  Guiné. O país da África Ocidental está no Brasil para um período de  aclimatação para a disputa da fase intercontinental do Troféu IHF, que  ocorrerá a partir do dia 7, em São José, na Costa Rica.

O amistoso é considerado pela comissão técnica de Praia Grande como  uma importante oportunidade de intercâmbio. A Cidade realiza um sólido  trabalho na modalidade ligado a formação de atletas, tanto no  masculino como no feminino. Em 2022, por exemplo, o Município  conquistou o título dos Jogos Abertos da Juventude e dos Regionais,  além do vice-campeonato nos Abertos do Interior.

A Republica da Guiné terá como adversários na primeira fase da  competição internacional a Austrália (Oceania), Costa Rica (América  Central), Cuba (América do Norte) e Grã-Bretanha (Europa). “Estamos  todos cientes do que está em jogo, então não há espaço para descanso  ou distração”, comentou o técnico da seleção do continente africano,  Syli Handball Junior.

Uma das razões da escolha do Brasil para esta fase de preparação é a  infraestrutura esportiva. “Na Guiné, as quadras poliesportivas são  construídas a céu aberto. São quase como o asfalto pintado. Se chove,  não tem treino”, explicou Paulo Pan, da Paulo Pan Sports, que  acompanha o time e lançou em 2021 o programa PAN AFRICAN MOVEMENT  Sports & Education for Everybody and Anywhere, em parceria com a Unesco.

Outra motivação levada em conta foi a hospitalidade do povo  brasileiro. “Isso não acontece em todo lugar. A vinda dos africanos  conta com o financiamento do Ministério do Desporto da Guiné. Os  jogadores foram acompanhados no embarque para o Brasil e a jornada até  o Troféu IHF pelo presidente do país, Mamadouba Paye Camara”, disse  Paulo Pan.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*