
Incentivar o aleitamento materno e também a doação do leite excedente, que pode salvar a vida de vários bebês, em especial de prematuros. Com essa intenção, a unidade móvel de coleta de leite humano da Prefeitura de Santos fará várias paradas nos grupos de gestante e aleitamento materno das policlínicas durante o Agosto Dourado.
“A intenção é mostrar o veículo, que está equipado para ordenha e armazenamento do leite de mães previamente cadastradas no Banco de Leite Humano do Hospital Guilherme Álvaro, mas que também buscará as doações nas residências dessas doadoras. Este é mais um passo rumo à redução da mortalidade infantil em Santos e em toda a Baixada Santista, visto que o Hospital Guilherme Álvaro atende recém-nascidos de toda a região”, afirma Fábio Lopez, secretário de Saúde de Santos.
Para a vice-prefeita de Santos, Audrey Kleys, idealizadora da iniciativa quando vereadora, “aproximar a coleta de leite humano das mães é abrir um caminho de amor e cuidado que pode salvar vidas. Cada frasco doado carrega não apenas nutrientes essenciais, mas também a chance de um bebê, especialmente prematuro, ter um futuro mais saudável. É gratificante ver um sonho que nasceu como projeto tornar-se uma política pública capaz de transformar realidades em Santos e em toda a região”.
A van estará nesta terça-feira (12), às 13h30, na Policlínica Bom Retiro; na quarta (13), 8h, na Policlínica Aparecida, e às 14h30, na Policlínica Pompeia/José Menino; na quinta (14), 10h, na Policlínica Gonzaga. As demais paradas serão divulgadas semanalmente. A iniciativa tem apoio da Rede de Amamentação da Costa da Mata Atlântica.
Faça um comentário