
O Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), promove nesta sexta-feira (19), às 10h, na B3, a Bolsa do Brasil, o leilão para a concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN). Localizado a 30 quilômetros do centro de Natal, capital do Rio Grande do Norte, o aeroporto é considerado o maior exportador de cargas do Nordeste.
Trata-se de uma oportunidade estratégica na região para investidores que queiram ingressar no país ou ampliar a participação no mercado do transporte aéreo nacional. O leilão selecionará a proposta mais vantajosa, mediante critério de maior contribuição inicial ofertada para a ampliação, manutenção e exploração do aeroporto pelo prazo de 30 anos. O lance mínimo foi estabelecido em R$ 226,9 milhões.
Estarão presentes o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França; a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; o secretário Especial da Secretaria Especial para o Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República, Marcus Cavalcanti; o diretor-presidente da ANAC, Tiago Sousa Pereira.
Faça um comentário