Ação de combate ao Aedes aegypti percorre orla de Santos

Uma ação de controle e de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana, percorreu os 7 km da orla de Santos neste sábado (24).

Vinte agentes da Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (Cczv), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizaram vistorias em monumentos, fontes, lixeiras, ralos, lonas, potes, entre outros espaços que possam acumular água.

A operação, que durou cerca de quatro horas, eliminou três focos com larvas e removeu 35 inservíveis (potes plásticos). Realizada a cada dois meses pela Prefeitura, a ação aplica um larvicida que, em apenas duas horas, já elimina larvas do mosquito.

Para a chefe da Cczv, Ana Paula Favoreto, o número baixo de larvas encontradas neste sábado é resultado da eficiência do trabalho realizado a cada bimestre. “A orla da praia conta com uma intensa circulação de munícipes e turistas. É de suma importância fazermos o controle desses vetores, atuando principalmente na prevenção. O resultado deste sábado mostra que estamos no caminho certo na eliminação do mosquito”, salientou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*