Abrigo Solidário de Praia Grande procura voluntários

Interessados podem trabalhar em várias funções e horários

O Abrigo Solidário Eliane Malzoni, no Bairro Quietude, busca por pessoas que queiram ser voluntários do local. Não é preciso ter experiência, nem há necessidade de trabalhar todos os dias. O local atende como abrigo noturno de moradores de rua, mas nem todos os voluntários precisam trabalhar a noite. Há opções para atuar durante o dia, quando o local está vazio.

Você tem 2 ou 3 horas livres para dedicar ao próximo uma vez por semana? Que tal praticar a solidariedade ao próximo, atuando como voluntário no Abrigo Solidário de Praia Grande?

Uma das funções mais simples é a lavagem de roupas. Realizada durante o dia, permite que o voluntário  escolha qual o melhor horário para trabalhar. Só precisa operar a máquina de lavar e a secadora. Quem sabe varrer, lavar ou passar pano no chão também tem horário flexível para atuar.

A partir das 19h começam a atuar os recepcionistas, responsáveis pela triagem, cadastro, guardar pertences e organizar o banho. A entrada dos usuários é acompanhada pela Guarda Civil Municipal, que faz a revista em todos os abrigados.

A cozinha começa a operar as 18h, preparando os alimentos e servindo aos acolhidos. Às 21h30 essa turma já encerrou seu expediente e pode ir para casa. Das 6h às 7h30 entra em campo a turma do café da manhã, que prepara o lanche e serve antes que os usuários do serviço deixem o local.

Qualquer pessoa maior de 18 anos, que tenha disposição para atuar e ajudar o próximo pode se cadastrar para ser voluntário. A escala de serviço é bastante flexível também e o serviço não gera vínculo empregatício. O coordenador do abrigo, Genilson José dos Santos, explica que a demanda de voluntários diminuiu muito por causa da pandemia. “Grande parte dos nossos colaboradores eram aposentados, pessoas do grupo de risco. Não precisamos de muita gente para colocar o abrigo em funcionamento, de 6 a 10 pessoas ao dia já é suficiente”.

Para ser voluntário, basta ligar para (13) 3491-1337 ou falar diretamente o coordenador da unidade, por meio do telefone (13) 97404-8474. Atendimento – Com capacidade para 72 pessoas, o abrigo Solidário, inaugurado há pouco mais de um ano, recebe moradores em situação de rua apenas no período noturno. Lá estas pessoas recebem orientações sobre os

serviços sociais da Cidade e de qual forma pode mudar sua realidade. A unidade é administrada pela Associação de Promoção e Assistência Social “Estrela do Mar” (Apasem) e conta com o apoio da Prefeitura de Praia Grande. O Abrigo Solidário Eliane Malzoni fica na Avenida Ministro Marcos Freire, nº 6.650, próximo ao PS Quietude.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*