A pedido do dep. Paulo Alexandre Barbosa, Embratur vai elaborar “Plano de Promoção ao Turismo” para Baixada e litoral de São Paulo

O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur, Marcelo Freixo, garantiu ao deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) a elaboração de um plano para promoção do turismo internacional de cidades da Baixada Santista e do litoral de São Paulo. O pedido aconteceu em reunião na sede da Embratur, em Brasília, nesta quarta-feira (22), junto com prefeitos da região. O deputado apresentou ao presidente, gerentes e diretores os desafios e potenciais das cidades da Baixada Santista e do litoral paulista do ponto de vista do turismo internacional.

“Estamos fazendo a nossa parte. A Baixada Santista e o litoral paulista têm total capacidade de atender ao turismo internacional. A Embratur pode contribuir muito com a promoção e divulgação de nossas potências, fazendo com que o nosso turismo seja visto e reconhecido não somente regionalmente ou nacionalmente, mas mundialmente”, explicou o deputado federal.

Participaram da reunião os prefeitos de São Sebastião, Felipe Augusto; de Itanhaém, Tiago Cervantes; de Peruíbe, Luiz Maurício; o vice-prefeito de Mongaguá, Rafael Redó e os secretários de Turismo de Itanhaém, Rodrigo Zanella; de Mongaguá, Paula Ferreira e a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo da cidade de Santos, Selley Storino. Da parte da Embratur, participaram o gerente de Relações Institucionais, Junior Bozella e a diretora de marketing internacional, negócios e sustentabilidade, Jaqueline Gil.

Os prefeitos e secretários complementaram a fala do deputado relembrando alguns dos grandes empreendimentos que podem atender a eventos e turistas internacionais. Por exemplo, o terminal de passageiros de Santos, o Centro de Convenções construído na gestão de Paulo enquanto prefeito de Santos, os variados diferenciais do litoral, como na cidade de Mongaguá, em que existe a maior plataforma da América Latina, com 400 metros mar adentro, o aeroporto de Itanhaém e o de Guarujá, no qual o deputado realiza concentração de esforços para que possa logo servir à população.

O presidente Marcelo Freixo colocou a Agência e seus técnicos à disposição para atender às demandas, propondo soluções efetivas. “O turismo brasileiro é responsável por 8% do PIB, ele contribui com o desenvolvimento da economia, gerando empregos e renda. O litoral de São Paulo e a Baixada Santista já são referências nacionais e podem contar conosco para que seja internacional também, colaborando para que se desenvolvam cada vez mais” concluiu.

A Embratur é um serviço social autônomo do Ministério do Turismo que tem como objetivo o planejamento, a formulação e a implementação das ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*