Santos promove plantio de árvores para encerrar o Mês do Meio Ambiente

Um plantio de mais de 250 novas árvores no Novo Quebra-Mar está está programado para o próximo domingo (28), a partir das 9h, como encerramento das atividades do Mês do Meio Ambiente de Santos. Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, a ação tem participação gratuita e aberta para interessados de todas as idades.

Durante o plantio, será realizado um mutirão de limpeza de praia com o Instituto Mar Azul na região do futuro Parque Jundu. O ponto de encontro para a ação é a região da faixa de areia ao lado do Quebra-Mar, em frente à Ilha Urubuqueçaba.

As espécies de árvores que serão plantadas são todas originárias da Mata Atlântica, um dos biomas mais ricos em biodiversidade do planeta. A ação integra o Programa Santos Sustentável, iniciativa da Prefeitura focada no enfrentamento às mudanças climáticas e na expansão da infraestrutura verde.

A meta é plantar 10 mil novas árvores em quatro anos, criando corredores verdes e aumentando as áreas permeáveis da Cidade. O Santos Sustentável foi lançado em março de 2025 e já atingiu mais de 4,1 mil novas árvores plantadas na área insular, entre outras metas alcançadas.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*