O Time PG deixou de ser uma promessa esportiva e se consolidou entre as principais potências do esporte no Estado de São Paulo. A constatação vem depois de mais uma campanha vitoriosa dos nossos atletas, técnicos e equipe de apoio nos 87º Jogos Abertos do Interior, encerrados no último domingo (21), em Ribeirão Preto.
A cidade de Praia Grande terminou mais uma vez consecutiva na quinta colocação na classificação geral por pontos. A Cidade somou 140 pontos com 69 medalhas conquistadas no quadro geral com 23 medalhas de ouro, 24 de prata e 23 de bronze.
Alguns resultados mostram a grande evolução do esporte na Cidade graças a uma política municipal com incentivo à pratica esportiva que tem início no consagrado Programa Esportivo SuperEscola que vai da iniciação esportiva fazendo a transição para o rendimento revelando novos atletas.
O vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer Rodrigo Santana mostrou-se satisfeito com o desempenho de nossas equipes em Ribeirão Preto. “Parabéns a todos por mais essa missão juntos. Em nome da Prefeitura meu muito obrigado pelo empenho e dedicação de cada membro do time Praia Grande, aos atletas, técnicos e a toda equipe que estava nos bastidores lá em Ribeirão e também em Praia Grande dando todo suporte possível por mais esse resultado incrível”.
A prova dos grandes resultados veio com algumas conquistas inéditas para a Cidade como o atletismo masculino, que foi campeão geral de forma inédita à frente de grandes potências. O time feminino ficou em segundo lugar, também de forma inédita, contribuindo com o quadro de medalhas e classificação.
Outra grande participação foi da nossa capoeira, que foi campeã na classificação geral no masculino. Destaque também para outra classificação inédita da nossa natação masculina, que terminou em terceiro lugar.
Mantendo a tradição, nosso handebol foi ao pódio no feminino com a medalha de prata e bronze para o time masculino. Vivendo um momento de pleno crescimento, o voleibol masculino não deixou por menos e faturou o título de campeão no masculino com uma equipe jovem de muito talento. O time feminino fez grande campanha terminando na quarta colocação.
E quando o assunto é voleibol, não podemos esquecer do excelente trabalho desenvolvido no vôlei de praia da Cidade, que mais uma vez subiu ao pódio. O time masculino foi vice-campeão e o feminino terminou na quarta colocação.
Novas modalidades também se destacaram. Nosso time masculino de badminton passou da fase de grupos pela primeira vez na história terminando na sexta colocação com uma equipe formada por funcionários públicos da Cidade. Praia Grande também estreou no supino raw e já conquistou medalhas.
Outra modalidade com tradição também foi ao pódio. O time masculino de damas foi vice-campeão e a ginástica artística masculina brilhou sendo campeã geral e o feminino também fez uma grande campanha com o vice-campeonato.
O tênis de mesa também deu show: segundo lugar no masculino e terceiro no feminino e a parceria no futsal, mais uma vez, levou a Cidade ao pódio. Desta vez, com o time feminino que conquistou uma honrosa medalha de bronze.
A relação de resultados de todas as modalidades que participaram e pontuaram para a Cidade em Ribeiro Preto foi esta:
Atletismo Feminino (2º)
Atletismo Masculino (1º)
Badminton Masculino (6º)
Basquete Feminino (5º)
Capoeira Feminino (7º)
Capoeira Masculino (1º)
Damas Feminino (6º)
Damas Masculino (2º)
Futsal Feminino (3º)
Ginástica Artística Feminino (2º)
Ginástica Artística Masculino (1º)
Handebol Feminino (2º)
Karatê Feminino (5º)
Natação Feminino (6º)
Natação Masculino (3º)
Taekwondo Feminino (7º)
Taekwondo Masculino (6º)
Tênis de Mesa Feminino (3º)
Tênis de Mesa Masculino (2º)
Vôlei de Praia Feminino (4º)
Vôlei de Praia Masculino (2º)
Voleibol Feminino (4º)
Voleibol Masculino (1º)
Wrestling Masculino (5º)
A Cidade também foi destaque em sua organização e infraestrutura, proporcionando aos atletas total tranquilidade para se preocupar apenas com seu desempenho esportivo. Uma equipe de fisioterapeutas, seguranças, equipe de limpeza e apoio, que são os primeiros a chegar e os últimos a sair, também é um orgulho para a Cidade. “Sem essa equipe, o trabalho das comissões técnicas e atletas poderia ser comprometido. E ainda tem o pessoal da retaguarda, lá na Seel, dando suporte técnico”, destacou Daniel Lima de Melo, Diretor do Departamento de Esportes de Alto Rendimento, que chefiou a delegação.

Faça um comentário