Praia Grande contará com reforço de cerca de 500 policiais durante a Operação Verão 25/26

Reforço no policiamento deve ter início no dia 15 de dezembro

Praia Grande vai contar com reforço de cerca de 500 policiais militares durante a Operação Verão 2025/2026 graças a um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Policiais militares, incluindo policiais rodoviários e guarda-vidas, vindos de cidades do interior do Estado reforçam a segurança do Município na temporada de verão e têm hospedagem e alimentação custeados pela Administração Municipal.

O esquema especial de policiamento está programado para ter início no dia 15 de dezembro e seguir até o final do Carnaval.

De acordo com o secretário de Assuntos de Segurança Pública, Maurício Vieira Izumi, Praia Grande recebe milhares de turistas durante a temporada, principalmente na virada do ano, portanto este aporte na segurança é de extrema importância. “A atuação dos policiais da Operação Verão, do efetivo fixo da Cidade e da Guarda Civil Municipal, além de secretarias municipais como Trânsito e Urbanismo, é integrada, fazendo com que as ações sejam coordenadas de modo a atender as mais diversas demandas, proporcionando mais tranquilidade tanto aos moradores quanto aos turistas”.

Por parte da Guarda Civil Municipal, o apoio será de um efetivo de quase 500 integrantes, atuando em escalas extras, incluindo grupamentos especiais como a Guarda Costeira, Guarda Ambiental, Romu (Rondas Ostensivas Municipais), e Grupamento de Trânsito (Gtran), além de equipes em carros elétricos que percorrem o calçadão auxiliando as equipes de patrulhamento, motos e bicicletas.

Os detalhes operacionais serão definidos em reunião que será realizada entre as forças de segurança da Cidade nas próximas semanas.

Câmeras – Outro importante recurso à disposição das forças de segurança durante a Operação Verão são as câmeras de monitoramento da Cidade. Atualmente, mais de 3.600 equipamentos compõem o parque tecnológico, com modernos softwares de reconhecimento ótico de caracteres e reconhecimento facial, além de drones operados também pela GCM.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*