Seduc reúne diretores e reforça protocolo de ações em casos de suspeita de meningite

Reforçar as informações sobre os protocolos que as unidades de ensino devem adotar em casos de alunos com suspeita de meningite. Este foi um dos assuntos abordados pela Secretaria de Educação (Seduc) durante reunião com as equipes gestoras das 78 escolas municipais de Praia Grande. O encontro ocorreu no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

A secretária de Educação, Patrícia Almeida, ficou responsável por transmitir as informações. A titular da pasta afirmou que todas as ações relativas a casos suspeitos da doença estão sendo acompanhadas de forma conjunta com a Secretaria de Saúde Pública (Sesap). “Cada caso é analisado de forma única e, em cada um, nós seguimos as orientações passadas pela Sesap”, afirmou.

Outra informação reforçada diz respeito à higienização das escolas municipais e à necessidade de cada aluno levar o seu copo ou garrafa para o consumo de água. “Sabemos que as equipes realizam a limpeza constante dos ambientes e precisamos manter essa prática. A meningite é um vírus transmitido pelo contato direto, por isso se torna fundamental manter os ambientes higienizados”, completou Patrícia Almeida.

Para facilitar o acompanhamento e tornar comuns as ações para todas as unidades, quando a equipe gestora das escolas municipais constatar um caso suspeito de meningite, deverá entrar em contato com a Divisão de Apoio da Seduc. “Precisamos adotar um protocolo de ações para que todos saibamos o que fazer nestes casos. A concentração das informações permitirá que fique mais fácil o acompanhamento de cada caso”, explicou a secretária de Educação.

Durante a reunião, além das orientações alusivas ao protocolo de ações referente a passíveis casos de meningite, a Secretaria de Educação discutiu sobre outros assuntos com a equipe gestora das escolas municipais. Entre eles, estiveram a questão do horário de funcionamento das escolas municipais no mês de janeiro e reorganização de lotação de atendentes de educação e educadores de desenvolvimento infantojuvenil (EDIJ) em unidades de Educação Infantil.

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