GCM de São Vicente recupera bicicleta roubada e devolve à vítima

A equipe realizava patrulhamento pelo Parque Bitaru, quando notou um indivíduo em atitude suspeita. Diante disso, os profissionais realizaram abordagem, a princípio, não encontrando nada de ilícito. No entanto, em consulta de dados, foi constatado que o veículo era produto de roubo. O jovem não soube informar a procedência, relatando que havia apenas recebido a bicicleta emprestada da namorada.

Os agentes, então, encaminharam o caso ao 1º Distrito Policial (DP). A namorada do jovem compareceu à delegacia, explicando que havia adquirido o veículo por R$ 400, não sabendo da procedência. Sendo assim, foi lavrado crime de receptação. Foi feito contato com a vítima, que teve o bem restituído.

A mãe do jovem detalha que a bicicleta era o “veículo dos sonhos do filho”, tendo gerado grande tristeza após o roubo. “Registramos o boletim de ocorrência, mas, sinceramente, tínhamos pouca esperança de recuperá-la. Nesta semana, porém, fomos surpreendidos positivamente: graças ao excelente trabalho da Guarda, a bicicleta foi encontrada! Fica aqui nossa gratidão aos profissionais que estão diariamente nas ruas, trabalhando por nossa segurança e reacendendo nossa confiança na proteção e na justiça”, agradeceu.

Receptação – O crime ocorre quando uma pessoa adquire, recebe, transporta ou oculta um produto de furto ou roubo. A pena prevista varia de um a quatro anos de reclusão, além de multa.

Orientações – Para evitar o crime de receptação, é fundamental não comprar, receber, transportar ou guardar produtos de origem suspeita ou sem comprovação legal. O cidadão deve sempre exigir nota fiscal, verificar a procedência do bem e desconfiar de preços muito abaixo do valor de mercado. Denúncias – Caso o munícipe presencie alguma ação suspeita, deve acionar a GCM pelo telefone 153 ou a Polícia Militar (PM) pelo 190.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*