
A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande realizou a prestação de contas referente ao 2º Quadrimestre de 2025. A apresentação ocorreu durante Audiência Pública na Câmara Municipal e foi efetuada pela secretária-adjunta de Saúde Pública da Cidade, Lucia Helena Alcântara, com acompanhamento da equipe técnica da pasta.
Os profissionais da Sesap apresentaram os dados sobre a situação da Saúde no Município, assim como os números da produção da pasta e os atendimentos efetuados no período do segundo quadrimestre de 2025. Também foram temas da Audiência Pública a situação financeira e orçamentária da Sesap e os repasses de verbas do Estado e da União via Sistema Único de Saúde (SUS) que são aplicados nos serviços do Município.
Durante a sessão, os vereadores e os munícipes puderam realizar perguntas e sugestões a respeito dos serviços de saúde de Praia Grande. Foram esclarecidas dúvidas referentes aos serviços disponibilizados pela rede de Urgência e Emergência quanto ao atendimento de pacientes cardíacos e vítimas de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Também foi abordado sobre os serviços efetuados pelo Complexo Hospitalar Irmã Dulce (CHID), que atualmente está sob gestão da Biogesp (Associação de Gestão e Execução de Serviços Públicos e Sociais).
O aprimoramento do acolhimento nas unidades de saúde também foi pauta durante a Audiência Pública, assim como a distribuição de medicamentos pelas Unidades de Saúde da Família (Usafas). Foram respondidas indagações sobre o atendimento a pessoas com transtorno do espectro autista, bem como o andamento das consultas de especialidade, exames e procedimentos. O andamento das novas obras como a nova Nefro-PG, o Complexo da Saúde Aviação e a Usafa Xixová também foi tema da Audiência Pública, assim como questões relativas à castração e microchipagem de cães e gatos.
A Audiência Pública foi transmitida ao vivo no Facebook e no Youtube pelo perfil da Câmara Municipal, e na TV aberta através do canal 40.1 e fechada pelo canal 12.
Faça um comentário