Parada pedagógica reuniu mais de 350 educadores da rede municipal nesta semana em Cubatão

A Secretaria de Educação de Cubatão (Seduc), por meio do Centro de Apoio Pedagógico e Formação Continuada (CAPFC), realizou com grande sucesso diversas Paradas Pedagógicas , reunindo cerca de 350 professores para capacitação e troca de experiências. Os eventos, realizados em dois períodos (matutino, com início às 8h, e vespertino, com início às 13h), ocorreram em locais como a Escola Técnica de Música e Dança, na Vila Nova; UME Bernardo José Maria de Lorena, na Vila Nova; e CEMEAD, na Vila Couto, com participação de 30 a 80 educadores por sala.

A programação abordou temas relevantes, como o ensino das linguagens artísticas, Educação Física, Ciências com perspectiva afrocentrada, História e Geografia com narrativas diversas, e Educação antirracista com histórias. Os palestrantes conduziram as atividades, promovendo reflexões e fortalecendo a prática pedagógica.

Parada Pedagógica de Arte, Música e Dança: “O ensino das linguagens artísticas de Artes Visuais e Música” – Palestrantes: Márcia Santos, Isabel Barsotti e Rachel Midori (Local: Escola Técnica de Música).

Parada Pedagógica de Educação Física: – Palestrante: Adriano Rosseto (Local: UME Lorena).

Parada Pedagógica de Ciências: “Ciências em perspectiva afrocentrada: possibilidades pedagógicas” – Palestrante: Elaine Regina (Local: CEMEAD).

Parada Pedagógica de História e Geografia: “O perigo das narrativas únicas” – Palestrante: Lavini Castro (Local: CEMEAD).

Parada Pedagógica de L. Portuguesa e Inglês: “Educação antirracista com histórias” – Palestrante: Giselda Peré (Local: CEMEAD).

O que é a Parada Pedagógica? – A Parada Pedagógica é uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Seduc) de Cubatão que visa oferecer formação continuada aos profissionais da rede municipal de ensino. A iniciativa propõe momentos de estudo, troca de experiências e fortalecimento das práticas pedagógicas, contribuindo para uma educação mais reflexiva e alinhada às necessidades e dificuldades dos estudantes.

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