Alunos de tradicional colégio de São Paulo disputam final da Olimpíada Nacional em História do Brasil, em Campinas

Duas equipes do Colégio Marista Glória estão na final da Olimpíada Nacional em História, que reúne 340 grupos neste fim de semana

Duas equipes do Colégio Marista Glória, em São Paulo, estão entre as finalistas da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), promovida pela Unicamp, cuja etapa presencial acontece neste sábado (30) e domingo (31), em Campinas (SP).

Esta é a primeira vez que a escola chega à final da competição, que está na 17ª edição e mobilizou mais de 225 mil estudantes em todo o país ao longo de seis fases online. No Estado de São Paulo, apenas 19 equipes garantiram vaga, sendo duas delas do Marista Glória.

Os grupos são formados por Paola Botrel, João Brasileiro, João Belizario, Ana Sofia Susuki, Ana Clara Calil e Heloisa Balarin, alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 2ª série do Ensino Médio.

Para o professor de História Faissal Ghazi Tannoukhy, orientador das equipes, a conquista é histórica. “Batemos na trave em 2022, na semifinal. Agora, chegar à final é extraordinário. É a realização de um objetivo construído ao longo de anos e mostra a força da nossa instituição.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*