Sonho realizado: Famílias de Praia Grande  recebem as matrículas de suas unidades habitacionais

Ação na Habitação reforça compromisso de Praia Grande em dar qualidade de vida para as pessoas

Mais 192 famílias de Praia Grande transformaram em realidade o tão desejado e esperado sonho da casa própria. Um momento especial e único que marca para sempre a vida desses praia-grandenses. Todos receberam a matrícula de suas unidades habitacionais, que ficam localizadas no conjunto Vitória, no Bairro Nova Mirim. O documento oficializa e representa a propriedade legítima e legal do imóvel.

A entrega das matrículas ocorreu através de trabalho desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Praia Grande e o Governo do Estado de São Paulo. A solenidade, regada a momentos de fortes emoções, sorrisos e lágrimas de alegria, ocorreu  no auditório jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

“Este é um momento especial e de alegria para as famílias do conjunto residencial Vitória e também para nós da Prefeitura. A entrega dessas matrículas traz mais qualidade de vida para as pessoas. Trata-se de uma importante ação social, humana, dentro de uma área que é a Habitação, ligada a obra e concreto. Praia Grande segue trabalhando para oportunizar mais moradias dignas para a população”, comentou o prefeito praia-grandense, Alberto Mourão.

Durante a solenidade de entrega das matrículas, os moradores do conjunto Vitória beneficiados pela entrega dos documentos eram só alegria. Muitos levaram seus familiares para curtirem juntos o momento de oficializar definitivamente a posse das residências onde moram. Uma verdadeira festa a cada nome chamado pelo cerimonial do evento para subir ao palco para receber a matrícula. 

“Este é um momento inesquecível. Passa um filme na cabeça de tudo que vivemos, desde o início da construção do conjunto até esta entrega. Foi difícil segurar a emoção quando meu nome foi chamado e subi no palco. Agora, coisas ainda melhores nos esperam no presente e também futuro”, afirmou a moradora, Cleide de Freitas Rodrigues.

O coordenador geral da Associação Movimento Pró-Moradia Sítio do Campo, Almir Manoel, enalteceu toda a história do conjunto Vitória, que teve a construção iniciada em 2000 e foi pioneira por ter adotado o sistema de mutirão, ou seja, com os próprios moradores participando das obras de suas casas. “Foi algo inédito e que serve de referência até hoje. Participei deste momento no início. Receber este documento que oficializa a posse da minha residência é algo gratificante”, declarou o aposentado.

Para o secretário de Habitação de Praia Grande, Fabrício Menezes de Paula, a alegria das famílias ao receberem o documento é um fator motivador para a sequência dos trabalhos no Município. “Está é mais uma importante vitória da Cidade na área da Habitação e a realização do sonho de vida dos moradores deste conjunto. A Administração Municipal segue trabalhando para transformar em realidade mais momentos como este”, adiantou. 

A representante do Governo do Estado de São Paulo, a superintendente de Regularização Fundiária da CDHU, Candelária Reyes, elogiou a Prefeitura de Praia Grande por sempre estar à disposição para novas parcerias na área da Habitação. “O Estado enxerga em Praia Grande uma parceira. A Cidade trabalha sem medir esforços para melhorar a qualidade de vida das pessoas e colocar em prática novas iniciativas habitacionais”, analisou.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*