Praia Grande recebe prêmio por desempenho em Tecnologia da Informação, Transformação Digital e Inovação

Cidade ficou em 2º lugar entre municípios com até 500 mil habitantes

Praia Grande foi contemplada com o Prêmio Nacional ANCITI AWARDS Powered by Bright Cities, promovido pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI). O objetivo do prêmio é reconhecer os municípios e iniciativas com o melhor desempenho na área de Tecnologia da Informação (TI), Transformação Digital (TD) e Inovação. Praia Grande ficou com a segunda colocação entre as cidades com mais de 500 mil habitantes.

A metodologia do prêmio avalia as respostas de uma combinação de indicadores, com fontes públicas e locais, relacionados às ações promovidas nos municípios brasileiros. A premiação é um incentivo para que os gestores públicos aperfeiçoem as ferramentas de TI que contribuam na busca por mais qualidade de vida, inovação e eficiência na cidade. O ranking é gerado levando em conta uma combinação de respostas autodeclaradas e indicadores provenientes de fontes oficiais, que detalham as ações implementadas em cada localidade.

A diretora do Departamento de Tecnologia e Inovação da Secretaria da Seplan, Gislaine Silva Rodrigues, esteve representando a Secretaria de Planejamento (Seplan) de Praia Grande no evento que aconteceu em Belo Horizonte, na sexta-feira (9). O encontro reuniu diversos profissionais dos setores envolvidos.

Para a secretária de Planejamento da Cidade, Eliana Cristina Jerônimo Ferreira, o prêmio é motivo de orgulho, uma vez que Praia Grande tem se destacado cada vez mais no segmento com ações alinhadas ao que acontece nas principais cidades do País. “Ao longo dos anos, Praia Grande tem avançado cada vez mais nas questões tecnológicas e isso reflete diretamente na prestação dos serviços e, consequentemente, na vida dos munícipes”.

Tecnologia – Seguindo essa tendência, a Prefeitura de Praia Grande vem investindo maciçamente em tecnologia e em modernas ferramentas, seguindo um conjunto de ações necessárias para a construção da trilha de transformação digital do Município, conforme diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal, de forma a desburocratizar e aprimorar os serviços e fortalecer a transparência pública.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*