Kamala tem delegados suficientes para se tornar candidata presidencial

A vice-presidente  Kamala Harris  conquistou votos suficientes dos delegados democratas para vencer a indicação do partido para presidente, anunciou o presidente do Comitê Nacional Democrata, Jaime Harrison. Harris se tornará a primeira mulher negra e a primeira asiático-americana a liderar uma chapa de um grande partido.

O anúncio foi feito durante um evento virtual com apoiadores nesta  sexta-feira. Os delegados  começaram a votar virtualmente  para a nomeação na quinta-feira, um processo que continuará até a noite de segunda-feira.

“Estou honrada em ser a provável indicada democrata para presidente dos Estados Unidos”, disse Harris, que se juntou ao evento virtual. “Aceitarei oficialmente sua indicação na semana que vem, assim que o período de votação virtual for encerrado.”

“No final deste mês, nos reuniremos em Chicago, unidos como um partido, onde teremos a oportunidade de celebrar este momento histórico juntos”, acrescentou o vice-presidente.

Ficou claro, desde logo após o presidente Joe Biden encerrar sua campanha de reeleição e endossar Harris, que a vice-presidente seria a única candidata séria para a nomeação. Praticamente todo o partido, incluindo potenciais desafiantes, rapidamente a endossou, e levou menos de 36 horas para que ela garantisse endossos não oficiais de delegados suficientes para ser a indicada do partido.

Votação oficial ocorre virtualmente, os delegados farão uma chamada cerimonial na convenção democrata em Chicago, que começa em 19 de agosto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*