Foi entregue, nesta quarta-feira (30) a 23ª unidade do Ecoponto. O equipamento fica no Bairro Tupi e atenderá os moradores da região. O espaço é o destino correto para materiais recicláveis e materiais inservíveis, como plástico, metal, vidro, madeira, pneu e entulho. O Ecoponto Tupi funciona de segunda a sábado.
O novo Ecoponto fica na Rua Antônio Renato Gambini, nº 10, ao lado do viveiro de plantas da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb). A unidade está devidamente identificada, com muro pintado nas cores verde e branco, facilitando a identificação pelos moradores que passarem pelo local.
O espaço conta com caçambas especificas para cada material e espaço coberto para armazenamento de pneus. Também tem um contentor específico para pilhas e baterias e outro para óleo de cozinha usado. O funcionamento do Ecoponto é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados, das 9h às 15h.
A secretária de Serviços Urbanos, Soraya Milan, destacou que o Ecoponto faz parte de uma cadeia importante de reciclagem que inclusive gera renda para as famílias que trabalham nas cooperativas. “O material reciclável deixado aqui evita problemas acúmulo de lixo nas ruas, o que atrai animais transmissores de doenças, e cria uma consciência ambiental nas pessoas, diminui o descarte de materiais na natureza e o gasto do Município com o descarte do lixo produzido na Cidade”.
A prefeita Raquel Chini destacou que a população precisa criar a rotina de dar o descarte correto aos seus resíduos. “Quero que a população entenda que temos um local correto para o descarte. Que as pessoas não joguem material nas esquinas, nem na porta do Ecoponto. Estou em busca de espaço no Bairro Guilhermina e no Flórida para instalação dos outros dois Ecopontos previstos no meu Plano de Governo”.
Faça um comentário