
A constituição da CPI da Epidemia do Crack e Outras Drogas foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (26). A comissão, propositura feita pelo deputado estadual Paulo Corrêa Jr (PSD), está entre as cinco primeiras a serem instauradas na 20º Legislatura da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).
A comissão tem como objetivo fiscalizar e apurar o tema, a fim de entregar um relatório responsável e qualificado com as conclusões finais da investigação, para que então o governador possa ter um melhor entendimento e lutar pelo combate às drogas.
“O governador tem priorizado muito a situação, e eu acredito que possamos resolver, fazendo um levantamento do que realmente acontece no Estado de forma itinerante, visitando as cidades polo de todas as regiões, ouvindo autoridades, entidades de recuperação e principalmente profissionais especialistas no assunto”, explica o parlamentar.
Corrêa Jr ressalta a importância da ação conjunta do Estado no processo de reabilitação dos dependentes, para que não só se tornem independentes das drogas, mas sim qualificados e com estabilidade psicológica para serem reintroduzidos na sociedade.
“Não tem como tirarmos essas pessoas dessa situação precária se não houver outra alternativa. É necessário estabelecer um auxílio de habitação e trabalhar simultaneamente com centros de reabilitação e preparo para qualificá-los para entrarem no mercado de trabalho, bem como a parceria com indústrias, comércios e entidades que estejam aptas a criar este convênio de readaptação”, conclui.
Faça um comentário