Praia Grande:Restaurantes se engajam na campanha das tampinhas do Fundo Social de  Solidariedade

Dois comércios arrecadam tampas de garrafa Pet e também lacre de alumínio

Quem consumiu nos restaurantes “Esquina Maddalena” e “O Bravíssimo” em  Praia Grande nos últimos meses, mesmo sem saber, ajudou na campanha de  arrecadação de tampinhas de garrafas Pet realizada pelo Fundo Social  da Cidade. Os atendentes destes comércios reservam as tampinhas das  bebidas consumidas pelos clientes para entregar à campanha. A primeira  entrega aconteceu na sexta-feira (17).

O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo  Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas  de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de  rodas que ficam à disposição da população. Vários pacotes de tampinhas  foram entregues. O material todo foi recolhido em cerca de quatro meses.

De acordo com o representante dos comércios, Alessandro Parodi, ele  tomou conhecimento da ação por meio de um amigo, que contou sobre as  ações do Fundo Social. A partir daí, orientou os funcionários de ambos  os restaurantes a separarem as tampinhas para a doação. “Fico muito  feliz e com certeza vamos fazer o máximo possível para trazer ainda  mais desse material para o Fundo Social. Estamos motivados e  empenhados a contribuir com as ações sociais da Cidade voltada às  pessoas que realmente precisam”.

A partir de agora, além das tampinhas também serão recolhidos os  lacres de latinhas de alumínio servidas nos comércios. Para quem  quiser saber mais sobre os restaurantes basta procurar pelos perfis  @obravissimo e @esquinamaddalena no Instagram.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin  Mourão, a Maruca, agradeceu os comércios pela colaboração e explicou  mais detalhes da campanha. “Tem pessoas que precisam da cadeira por  pouco tempo, porque se machucaram e estão se recuperando, outras  precisam por mais tempo. Todas são ajudadas pela campanha”.

Lacres e tampinhas – Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade  dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe  e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo  Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. Mais informações pelo telefone  3496-5001.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*