Banco central suíço empresta 50,7 bilhões de euros ao Credit Suisse

O Banco Nacional da Suíça prepara-se para emprestar até 50 mil milhões de francos suíços, o equivalente a 50,7 mil milhões de euros, ao Credit Suisse. O empréstimo foi anunciado nas últimas horas por esta instituição financeira, que viveu um dia negro na bolsa, perdendo um quarto do valor.

Aquele que é o segundo maior banco da Suíça anunciou, em simultâneo, uma série de operações para reaquisição de dívida, num montante de cerca de três mil milhões de francos suíços, ou 3,04 mil milhões de euros.

“Estas medidas são um movimento decisivo para fortalecer o Credit Suisse enquanto continuamos a nossa transformação estratégica para criar valor para os nossos clientes e outras partes interessadas”, afirma o CEO do banco, Ulrich Koerner, citado em comunicado.

A notícia do empréstimo de curto prazo é conhecida horas depois de o Banco Nacional da Suíça e o supervisor financeiro do país – Finma – terem vindo a terreiro garantir o fornecimento de liquidez ao Credit Suisse, em caso de necessidade, face ao que é descrito como o pior momento do banco em 167 anos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*