Criado em dezembro do ano passado, o selo ‘Estabelecimento Amigo dos Animais’ foi entregue, na tarde desta sexta-feira (3), aos primeiros 21 estabelecimentos que aderiram ao programa. A ideia é identificar os negócios que são “pet friendly”, tendência mundial que tem crescido cada vez mais e estimula o turismo, visto que muitos tutores viajam na companhia de seus animais de estimação – hoje considerados membros da família.
A entrega dos certificados foi realizada no auditório do 5° andar do Paço Municipal (Centro Histórico) e contou com a presença dos proprietários dos estabelecimentos, representantes de instituições em prol dos animais, tutores de pets, autoridades municipais e, claro, dos cachorros.
“Só temos a agradecer a todas as empresas que hoje obtêm esse selo. Juntos, faremos muito mais para que Santos seja cada vez mais uma Cidade amiga dos animais, seres que encantam o Município, o tornam mais humanizado e ainda alavancam a economia”, afirmou o prefeito Rogério Santos, que relembrou outras iniciativas adotadas pela Cidade em benefício dos cães, como os espaços instalados em praças e a permissão de cachorros na praia, em área delimitada.
O programa contemplou estabelecimentos como restaurantes, shoppings, hotéis, casas de materiais para construção, lojas de roupa, calçados e acessórios, entre outros, nos bairros Gonzaga, Boqueirão, Ponta da Praia, Pompeia, Macuco, Embaré, Aparecida, Vila Belmiro e Vila Mathias.
“Este selo é resultado dos pedidos de muitos turistas, defensores do meio ambiente e da vida animal. Hoje são 21 estabelecimentos, mas esperamos que esse número cresça cada vez mais. Que Santos ofereça cada vez mais conforto aos animais”, disse a titular da pasta de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), Selley Storino.
Além de o selo ficar exposto nos estabelecimentos para facilitar a comunicação e o atendimento de tutores acompanhados de seus pets, o visto ainda inclui as casas na lista de indicações de locais onde os animais de estimação são bem recebidos, encontrada no hotsite do projeto (https://www.turismosantos.com.br/?q=pt-br/content/santos-pet-friendly).
“É um segmento que movimenta o comércio local e que, em breve, impactará ainda mais nossa economia, pois os tutores saberão que aqui seus companheiros são bem acolhidos. Santos está no caminho certo e que seja exemplo para outros locais, visto que o que acontece aqui repercute mundo afora”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente (Semam), Marcos Libório.
Faça um comentário