
Uma semana após prestigiar a troca de Comando Geral da PM do Estado e defender a necessidade urgente da rediscussão do efetivo policial ideal para as Cidades, o deputado federal Alberto Mourão participou de uma reunião com o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, e a bancada de deputados do MDB. O encontro ocorreu na tarde de quinta-feira (9), em São Paulo.
Na pauta, reivindicações em prol da segurança pública do Estado. O deputado Mourão destacou que o secretário apresentou um panorama geral do quadro atual da segurança e confirmou que durante os últimos anos cerca de 6 mil policiais se aposentaram ou se afastaram de seus postos em todo o Estado. “É fundamental que este quadro seja reposto. Na Baixada Santista, o número está bem defasado e precisa de uma reposição urgente. E é isso que vai ocorrer nos próximos meses”.
Segurança pública sempre foi uma área defendida pelo deputado Mourão e após a confirmação do reforço por parte do secretário, ele destacou que continuará cobrando agilidade nesse processo. “Todo o Estado precisa de mais policiais, mas como representante da Baixada Santista, serei um defensor para que esse reforço ocorra aqui o mais rápido possível, para a tranquilidade dos moradores. Um reforço policial permanente tão esperado há anos para prevenir e combater a criminalidade nas Cidades”.
Ciente de que o só o reforço não resolverá o problema, Mourão destacou ainda que este aumento policial é um passo importante e fundamental no processo, mas é preciso mais para garantir efetiva melhora na segurança pública regional. “Além da rediscussão do efetivo ideal para as Cidade e garantir que esse número seja cumprido, é preciso equipar e oferecer suporte às guardas municipais das Cidades, que desempenham um papel importante na segurança pública. Sem falar da valorização profissional. Junto a isso, defendo investimentos em tecnologia e inteligência. Como, por exemplo, centrais de monitoramento integradas em toda a região metropolitana da Baixada Santista”, completou.
Faça um comentário