
A cerimônia de sepultamento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, que faleceu aos 82 anos em decorrência de complicações de câncer de colón, nesta quinta-feira (29), acontece no próximo dia 3 de janeiro de 2023, em Santos (SP), no mais alto cemitério vertical do mundo, homologado pelo Guinness Book – o livro dos recordes.
Escolhido há 19 anos pelo rei do futebol, justamente por não se parecer com um cemitério e ser um local que transmite “paz espiritual e tranquilidade”, a Memorial Necrópole Ecumênica possui uma área total de 40 mil m², sendo 90% dessa área reserva nativa e preservada de Mata Atlântica. Pelé ficará em paz em um local especial concedido pela Memorial.
O cemitério vertical oferece ambientes capacitados para aconchegar a todos os familiares em um dos momentos mais complicados. A Memorial é cercada de natureza nas áreas comuns, com minilagos com carpas, patos, além do aviário com araras e outras espécies nativas da Mata Atlântica, além do Museu de Veículos, que abriga raridades.

Pelé e Pepe possuíram uma amizade de longos anos.
A Memorial Necrópole Ecumênica foi idealizada pelo empresário Pepe Altstut, que foi um dos grandes amigos de Pelé. Quando Pepe faleceu, em 2021, Pelé declarou em suas redes sociais que o considerava como um irmão que dividiu inúmeras lembranças felizes e que sabia que um dia voltariam a se abraçar.

Edson Arantes do Nascimento, Pelé, nasceu em Três Corações (MG), mas escolheu Santos (SP) para viver ao lado da família.
Sereno e genial durante toda a sua vida, o rei de futebol marcou não apenas o esporte, mas gerações que se inspiraram em sua postura, determinação e conquistas. Muitas delas, inclusive, passadas no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, palco que Pelé seguirá diante do seu descanso do alto da Memorial.
Segundo Evans Edelstein, CEO do Grupo Memorial Bom Pastor, o cemitério tem em sua completa estrutura e conceito de recepção, o máximo de respeito e dedicação. “Buscamos envolver dentro de nossa estrutura conforto, aconchego e tranquilidade a todos que, inevitavelmente, passam por momentos de perdas de seus familiares. Trabalhamos para prover momentos de paz e harmonia”, explica.
Edson Arantes do Nascimento nasceu na cidade de Três Corações (MG), mas escolheu a cidade de Santos para viver a sua vida ao lado de seus pais e filhos. Quis também que fosse a cidade de seu descano para a eternidade, onde milhares de fãs terão a oportunidade de homenageá-lo.
Além de Pelé, no mais alto cemitério vertical do mundo estão enterrados também o pai de Pelé, João Ramos do Nascimento, o Dondinho, que morreu em 1996; seu irmão, Jair Arantes do Nascimento, o Zoca, que morreu em 2020;
bem como Antonio Wilson Honório, o Coutinho, parceiro de ataque no mítico Santos bicampeão mundial em 1962/1963, que morreu em 2019.
A Memorial Necrópole Ecumênica e seus diferenciais
A qualidade nos serviços prestados rende ao Memorial Necrópole Ecumênica o reconhecimento mundial, como o prêmio de necrópole mais visitada do mundo recebido, em 2015, no Encontro Mundial de Cemitérios, realizado na Espanha. Estes diferenciais, somado ao título de Maior Cemitério Vertical do Mundo, fez com que o local se tornasse ponto turístico na Cidade de Santos, integrando inclusive, um dos roteiros de visitação promovido pela Prefeitura de Santos.
Além dos lóculos, onde ficam os caixões, a Memorial também conta com serviço de cremação, cinerário, ossário, mausoléu e tributum.
Mais informações no site: www.memorialsantos.com.br.
Serviço – A Memorial Necrópole Ecumênica está localizada na Avenida Dr. Nilo Peçanha, 50, Marapé, em Santos, SP.
Faça um comentário