Policiais Civis da 5º Delegacia de Santos esclareceram a tentativa de latrocínio ocorrida no estacionamento de um supermercado atacadista em Santos, situado no Bairro Areia Branca, em 03 de novembro de 2022.
Na data do crime, um homem (20 anos) adentrou ao supermercado e por meio de ameaça contra funcionárias do caixa subtraiu duas gavetas com dinheiro do estabelecimento. Na saída, o segurança do supermercado tentou deter o suspeito, mas foi ameaçado com uma arma de fogo pelo segundo suspeito que estava do lado de fora do comércio.
No estacionamento um policial militar de folga percebeu a ação dos roubadores e tentou detê-los. Nesse momento, um dos suspeitos efetuou diversos disparos contra a policial, o qual repeliu a injusta agressão atirando contra os assaltantes.
Na fuga, os roubadores abandonaram a moto que eles estavam e evadiram-se a pé. Na tentativa de livrarem-se dos objetos subtraídos, jogaram as gavetas com dinheiro dentro de um terreno de uma casa. Os objetos e valores subtraídos foram recuperados e devolvidos ao comércio. A motocicleta abandonada era oriunda de furto, sendo restituída à vítima.
A investigação em curso desde a data do crime conseguiu identificar um dos suspeitos, homem (20 anos), tendo as vítimas o reconhecido como um dos roubadores do supermercado. O suspeito identificado encontrava-se preso, desde 15 de dezembro de 2022, pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Foram lavrados os procedimentos legais referentes ao reconhecimento e esclarecimento de autoria do crime de latrocínio tentado. Investigações continuam em curso para identificar o segundo suspeito. Informações que auxiliem os trabalhos da Polícia Civil podem ser concedidas de forma anônima por intermédio do telefone 181 (Disque Denúncia).
Faça um comentário