
Três vans foram multadas durante o feriado da Proclamação da República, em Santos, com base no projeto Turista Legal, legislação que organiza e regulamenta o fluxo de turistas de um dia na Cidade.
Durante fiscalização, equipes da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur) e Guarda Civil Municipal (GCM) flagraram as vans estacionadas na Avenida Bernardino de Campos (canal 2). Como nenhuma delas possuía a Permissão Especial de Tráfego (PET), as três vans foram autuadas em R$ 2 mil cada. Além disso, tiveram que deixar o local e ir para um estacionamento privado, conforme prevê a lei.
Com a chegada da temporada de verão e o aumento do fluxo de turistas à Cidade, a Seectur e a GCM vão reforçar a fiscalização do projeto Turista Legal.
Vale lembrar que a iniciativa, instituída em dezembro de 2021, objetiva organizar o fluxo de turistas de um dia e planejar ações para receber cada vez melhor os visitantes em Santos.
A legislação consiste no cadastro obrigatório de vans, micro-ônibus, ônibus, motorhomes, trailers e similares, com capacidade superior a 10 pessoas, que venham à Cidade para permanecer por um dia para visitar as praias ou participar de eventos culturais, artísticos, náuticos, esportivos, religiosos, fúnebres, filantrópicos, city tours, ecológicos, acadêmicos, científicos, negócios, feiras, cruzeiros marítimos e de pesca.
Faça um comentário