
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou em uma entrevista coletiva, que não há mais necessidade de realizar ataques maciços contra alvos na Ucrânia.
“Não há necessidade de ataques massivos agora, agora há outras tarefas, porque, na minha opinião, sete dos 29 objetos não foram atingidos como planejado pelo Ministério da Defesa. Mas esses objetos estão sendo finalizados gradualmente, não há necessidade de ataques massivos, pelo menos agora, e então veremos”, disse o chefe de Estado.
Na última segunda-feira , a Rússia realizou uma série de fortes ataques em todo o território ucraniano, bombardeando inclusive o centro da capital Kiev pela primeira vez desde o início do conflito. O presidente russo declarou que os ataques foram direcionados contra a infraestrutura de energia, comando militar e instalações de comunicação na Ucrânia.
Além disso, Putin declarou no começo da semana que os bombardeios foram uma resposta aos “crimes do regime de Kiev” e prometeu uma reação ainda mais “dura” no caso de “ataques terroristas contínuos” no território da Federação Russa, se referindo à explosão na ponte da Crimeia, atribuída a Kiev por Moscou.
Vladimir Putin também disse que a Rússia não se propõe a destruir a Ucrânia. O presidente russo afirmou que não se arrependeu de suas decisões tomadas durante a guerra: “Minhas ações estão corretas”.
Faça um comentário