
Três policiais do Arkansas foram suspensos depois que um vídeo circulou amplamente online no fim de semana mostrando-os socando e chutando um suspeito enquanto ele estava no chão do lado de fora de uma loja de conveniência.
O Gabinete do Xerife do Condado de Crawford suspendeu dois policiais enquanto a cidade de Mulberry colocou um policial local em licença administrativa enquanto aguarda uma investigação, disseram as agências em declarações separadas. Os oficiais não foram identificados.
“Eu, como muitos de vocês, fiquei chocado e enojado com o que vi”, disse o prefeito de Mulberry, Gary Baxter, em um comunicado publicado na conta da cidade no Facebook na noite de domingo.
Uma série de encontros mortais nos últimos anos, muitos deles capturados em vídeo de celular, destacaram o que os críticos classificam como um padrão dentro das forças policiais dos EUA usando força excessiva, especialmente com pessoas de cor.
Em dois dos casos mais conhecidos – George Floyd em Minneapolis e Breonna Taylor em Louisville, Kentucky – os assassinatos provocaram protestos em todo o mundo em apoio à justiça racial e à contenção policial.
Faça um comentário