SOPESP recebe secretário Nacional de Portos em sua sede

Na última sexta-feira (08) o Sindicato dos Operadores Portuários do Estado de São Paulo (SOPESP) recebeu, na sua sede, o Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Mario Povia.

Essa foi à primeira visita do secretário a entidade desde que assumiu a pasta, em maio deste ano, e acabou se tornando um momento especial. “Apesar de ser o primeiro encontro nas instalações do SOPESP, é uma visita a queridos amigos, gente que conheço de longa data. Fiquei totalmente à vontade”, comenta Povia.

Abrindo a reunião, o presidente do SOPESP, Regis Prunzel, fez uma breve apresentação da base do trabalho desenvolvido pela entidade ao longo dos seus 28 anos de atuação. Na ocasião, também foram debatidos temas como a desestatização do porto de santos, a questão da tarifa portuária e a relação capital-trabalho.

“Foi uma conversa ótima. O Complexo Portuário de Santos e São Sebastião, onde o SOPESP atua, é coroado de êxito. Hoje, vemos um porto pujante e eficiente que compete com igualdade de condições com qualquer porto do mundo. Apesar das dificuldades que temos no Brasil, do ponto de vista de ambiente de negócios, tributação e legislação trabalhista, conseguimos superar tudo isso graças aos trabalhos como o que o SOPESP vem realizando”, enfatiza Povia. Finalizando, o secretário destacou mais uma vez o trabalho desenvolvido pela entidade. “Reconheço e parabenizo o SOPESP pelo trabalho prestado e o sucesso do que vem sendo feito.”

Ao final do encontro, Régis Prunzel entregou uma lembrança ao secretário e fez questão de enfatizar a importância desse encontro. “Tivemos a oportunidade de conversar com um profundo conhecedor do segmento portuário brasileiro. Foi um momento especial e muito produtivo onde abordamos assuntos relevantes para a entidade e as nossas associadas, além de apresentar os avanços dos últimos anos e o quanto o sindicato e o OGMO/Santos estão profissionalizados e preparados para o futuro. Sem dúvida, a troca de informações e a percepção de como o Governo enxerga os nossos avanços e o quanto estamos preparados e organizados, é de suma importância para todo o setor”, finaliza Regis.

Também participaram da reunião o vice-presidente, Leonardo Ribeiro, o diretor-executivo Ricardo Molitzas, a Assessora Jurídica, Dra. Gislaine Heredia e a Relações Institucionais, Marcelli Mello. Representando o conselho diretor e fiscal da entidade, Antônio Carvalhal, Robson Bissani e Flávio da Rocha Costa.

O diretor-executivo do OGMO/Santos, Evandro Pause e o gerente jurídico e de RH, Thiago Robles, também compareceram ao encontro.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*