Fundo Social de Praia Grande  recebe doação de lacres de alumínio e tampinhas de garrafa pet

O Fundo Social de Solidariedade recebeu lacres  de latinhas de alumínio arrecadados pelos adolescentes do Centro de  Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (Camp-PG). A unidade  realizou uma campanha de arrecadação nos últimos meses e diversos  jovens participaram. O material será utilizado para aquisição de  cadeira de rodas que ficarão à disposição da população da Cidade.

Uma postagem nas redes sociais da Prefeitura serviu de ponto de  partida para a campanha. Na sede do Camp-PG, uma caixa de papelão foi  usada como depósito para as tampinhas e lacres. Aos poucos o material  foi chegando e enchendo a caixa.

De acordo com a gerente do Camp-PG, Elisangela Dias dos Santos, todos  os jovens participaram ativamente da campanha. “Ações como esta  desenvolvem a consciência ambiental e social destes futuros  profissionais jovens. Eles realmente se engajaram, foi muito positivo”.

O Camp-PG também doou uma cadeira de rodas para banho. Atualmente a  organização tem efetivo de 430 jovens, sendo que 220 está no mercado  de trabalho e 210 estão em formação.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin  Mourão, a Maruca, recebeu os jovens que foram entregar o material e  conversou um pouco sobre a importância deles em ações solidárias. “Nós  recebemos muitos pedidos de ajuda o tempo todo. Essa campanha de  arrecadação permite que possamos atender a estes pedidos. Muito  obrigado pela dedicação de vocês”, ressaltou Maruca.

Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima  para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e  lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados  por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população.

Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos  de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou  estão acometidas por alguma doença.

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas  unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou  na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no  Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*