Fórmula 1: Leclerc coloca Ferrari na pole position do GP da Austrália

Charles Leclerc, da Ferrari, ficou neste sábado (9) com a pole position para o Grande Prêmio da Austrália, superando o campeão mundial Max Verstappen, da Red Bull, no circuito de Albert Park.

Leclerc deixou o seu melhor para o fim, com uma volta de 1min17s868, quase três décimos mais rápida que a de Verstappen, deixando o holandês em estado de choque pelo desempenho do seu carro RB18.

O companheiro de equipe de Verstappen, Sergio Pérez, foi o terceiro mais rápido, com Lando Norris, da McLaren, em quarto lugar no grid de largada. A 11ª pole position de Leclerc, e a sua segunda na temporada, preparou mais um confronto com Verstappen no domingo. A rivalidade entre eles está dominando as primeiras corridas.

Leclerc disse que conseguiu “arrumar tudo” na terceira e última fase da sessão classificatória. “Estamos novamente muito próximos da Red Bull. Então será uma corrida acirrada”, afirmou.

O piloto da Ferrari foi convocado pelos fiscais de prova por “dirigir de maneira desnecessariamente lenta” em uma volta para valer, mas nenhuma medida foi tomada. Leclerc e sua equipe explicaram que a ideia era que fosse uma volta de resfriamento e não uma volta a todo vapor, antes de mudarem de ideia.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*