
Dar suporte para que empresários locais de todos os segmentos participem de feiras, eventos e visitas técnicas e fechem negócios com empresas da Itália é a principal meta da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio, Indústria e Agricultura de São Paulo (Italcam). A entidade visa ter representatividade na Baixada Santista e realizou nesta quarta (2), na Sala Princesa Isabel (Paço Municipal), o ‘Road-show Itália no Interior – Região de Santos’.
O evento foi uma iniciativa do Comitê de Interiorização da Italcam, em parceria com a Associação Comercial de Santos (ACS), Ciesp Santos e a Prefeitura de Santos, com apoio de empresas de vários setores. “Nos sentimos em casa aqui na Prefeitura. A nossa ideia é integrar as empresas associadas e divulgar as oportunidades de Santos, que abriga o maior porto da América Latina e é uma cidade muito segura”, destacou o presidente da Italcam, Graziano Messana, citando que no Brasil há filiais de quase mil empresas italianas, sendo que metade fica no estado de São Paulo.
Antes do evento, ele conheceu as dependências do Paço Municipal e as instalações do avançado Centro de Controle Operacional (CCO), acompanhado pelo prefeito Rogério Santos e o presidente da ACS, Mauro Sammarco, entre outras autoridades.
O chefe do Executivo santista lembrou da relação histórica da Cidade com a Itália, a partir do início do século 19 com a chegada, pelo Porto de Santos, dos primeiros imigrantes do país europeu, os quais vieram atuar nas lavouras de café. “A Italcam cumpre um papel importantíssimo neste momento que estamos vivendo, trazendo muitas oportunidades para a Cidade e ajudando na troca de informações, crescimento e fortalecimento conjunto”, ressaltou Rogério Santos.
Faça um comentário