
O Governo de São Paulo realizou em Santos, a décima etapa da força-tarefa “Combustível Limpo” para combater fraudes e irregularidades em postos de combustíveis. No total, foram verificados sete estabelecimentos. Participaram da operação representantes das secretarias da Justiça e Cidadania, por meio dos fiscais Instituto de Pesos Medidas de São Paulo (Ipem-SP) e Procon, e da Secretaria de Segurança Pública, com a Polícia Civil.
Dos sete postos verificados pelas equipes do Ipem-SP foram encontradas irregularidades no Centro Automotivo Governador Mario Covas Ltda, localizado na avenida Martins Fontes, nº 334, no Saboó, em Santos. Das 6 bombas de combustíveis analisadas, foram detectados erros em 6 (100%). A maior irregularidade foi o erro de menos 295 ml a cada 20 litros abastecidos contra o consumidor.
“A operação de hoje fiscalizou sete postos e um deles, por exemplo, localizado numa avenida de grande circulação em Santos, ou seja, na saída da cidade, lamentavelmente estava com uma das principais bandeiras de combustível e foram encontradas irregularidades, entre elas, na volumetria e na qualidade da gasolina”, avalia o secretário. “Outra infração grave neste posto foi a evasão dos funcionários do local”, completa.
Desde o dia 13 de outubro deste ano foram realizadas 10 operações em 39 postos, na capital, Campinas, Guarujá, Santos e Santo André. Em 20 estabelecimentos foram encontradas irregularidades pelos fiscais do Ipem-SP, em 9 não foram detectados erros, e 10 postos estavam fechados no momento da operação.
Faça um comentário