
A Guarda Ambiental de Praia Grande flagrou dois homens na última sexta- feira (20), no Bairro Ribeirópolis, desmatando uma área de preservação ambiental. A ação faz parte dos trabalhos de monitoramento de áreas identificadas recentemente por uma comissão especial, criada para evitar invasões e construções irregulares.
De acordo com o inspetor Fábio Rogério Marques, os dois homens foram surpreendidos desmatando uma área de 2.500m² de Reserva Legal municipal e com eles foram apreendidos dois machados, um facão e um martelo. “Vão responder por infração à Lei de Crimes Ambientais (9.605/1998) com autuação que parte de R$ 5 mil, conforme o dano, e detenção de 6 meses a 1 ano, cumulativos”.
O flagrante foi realizado durante uma ação para localizar novas alterações no solo, já que área vem sendo monitorada frequentemente. As áreas que já foram congeladas em Praia Grande estão localizadas nos seguintes bairros: Nova Mirim, Antártica, Ribeirópolis e Tupiry. Além desses quatro locais, outros 14 são monitoradas pela Comissão especial, inclusive, com a utilização de imagens de moderno satélite e também de drones.
Faça um comentário