
Uma das ações que a Prefeitura de Praia Grande tem adotado diz respeito a criação de grupos de estudos para verificar a viabilidade da implantação de planos de carreira para diferentes categorias do funcionalismo público. Com esta finalidade, a Secretaria de Educação (Seduc) realizou reunião com atendentes de educação I. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (18), no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.
A criação de planos de carreira para valorizar o funcionalismo público é um anseio da prefeita, Raquel Chini, e da secretária de educação, a professora Cida Cubilia. Participaram da reunião, um representante de cada unidade onde atuam os atendentes de educação, além das comissões que representam a categoria e a Seduc. O encontro foi capitaneado pela diretora do Departamento de Legislação e Planejamento Educacional, Thaloa M. Prestia Ramos.
Durante a reunião, foram lidas todas as propostas apresentadas pela Comissão da categoria. Os participantes debateram uma a uma, para que ficasse bem esclarecido quais os desejos dos funcionários. A cada apontamento, os técnicos da Seduc explicavam os aspectos técnicos das sugestões expostas. Além disso, representantes da pasta municipal anotavam os tópicos que seriam levados para estudos posterior.
Ao longo do encontro, os funcionários puderam colocar seu ponto de vista e explicar os anseios de acordo com algumas propostas. “Não é de hoje que a pasta municipal tem o interesse de promover a criação de plano de carreira para as atendentes de educação. Hoje demos mais um passo, porém, é necessário respeitar cada etapa desse processo administrativo”, destacou a diretora do Departamento de Legislação e Planejamento Educacional.
O próximo passo agora será a elaboração da ata da reunião que a Comissão da Seduc encaminhará para as escolas para ciência dos participantes. Uma vez retornada, a pasta municipal anexará no processo para apresentação posterior à prefeita. Depois disso, os setores da Administração Municipal diretamente envolvidos com a pauta se reunirão para avaliar quais das propostas são cabíveis de se atender em curto, médio, longo prazo e as que ficam inviáveis.
Faça um comentário