Secretaria de Governo avalia cumprimento mensal das metas da Prefeitura

Em apenas 6 meses dos 4 anos do plano, Administração registrou 19,35% de metas cumpridas

A Secretaria de Governo (Seg) da Prefeitura de Praia Grande segue no acompanhamento mensal das metas da Administração Municipal. Em apenas seis meses de gestão da prefeita Raquel Chini, 19,35% de metas referentes aos quatro anos, já foram cumpridas pela Prefeitura. Apesar da pandemia e da suspensão de alguns serviços, a Administração registrou alta nos atendimentos públicos. São programas contínuos, projetos e ações desenvolvidas em todas as áreas com o objetivo de ampliar os serviços oferecidos aos munícipes.

O acompanhamento da Seg é mensal e transparente. Todas as propostas compostas no plano de governo da gestão de 2021 a 2024 estão separadas por assuntos e cada secretaria tem autonomia para fazer observações e expor dificuldades, andamento, detalhes e conclusão da meta.

Os projetos são referentes a todas as secretarias municipais: Gabinete, Urbanismo, Administração, Segurança, Transporte, Cultura e Turismo, Assuntos Institucionais, Educação, Esportes e Lazer, Finanças, Governo, Habitação, Meio Ambiente, Obras, Planejamento, Assistência Social, Saúde, Serviços Urbanos e Trânsito.

De acordo com o secretário de Governo Cássio Navarro, esse acompanhamento de metas realizado pela Seg funciona como uma prestação de contas para a população. “No primeiro momento chamamos todos os secretários e representantes das pastas e, após diversas análises, definimos a metodologia de acompanhamento”.

O secretário ainda destacou que além das metas oficiais, que compõem o plano de governo, as áreas municipais ainda incluíram novas propostas a serem cumpridas em benefício da Cidade. “Todas as pastas estão integradas em um planejamento a fim de melhorar e ampliar a oferta de serviços públicos de Praia Grande. Para as metas mais complexas, a Seg está à disposição como parceira neste processo, com o objetivo de facilitar a realização”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*