
Um encontro virtual de acolhimento, para dar as boas-vindas aos funcionários que atuam nas cozinhas das escolas municipais. Com este objetivo, a Secretaria de Educação (Seduc) realizou uma reunião de capacitação. Cerca de 500 merendeiros e auxiliares de merendeiro participaram do encontro por meio de link disponibilizado pelas unidades de ensino. O bate-papo contou com a participação da secretária de Educação, a professora Cida Cubilia.
Durante o encontro, os profissionais tiveram a oportunidade de conhecer um panorama das ações da Divisão de Alimentação Escolar, bem como saber da importância do trabalho que exercem para o andamento das escolas. Um dos fatores abordados, por exemplo, foi a entrega dos kits de alimentação escolar para as famílias de alunos em vulnerabilidade social. Por conta da pandemia, as aulas presenciais estão suspensas e a Seduc tem feito a distribuição dos mantimentos que seriam utilizados na confecção da merenda.
Outro ponto abordado foi a retomada das aulas presenciais que, por enquanto, não tem data definida para que aconteça. Mas a reunião tratou da necessidade de estarem preparados para quando esse momento chegar e entendam a importância a atuação deles neste retorno ao convívio com os alunos. Além disso, a diretora da Divisão de Alimentação Escolar, Amanda Priscila Rousseng Prates Milan, abordou sobre os impactos que a pandemia tem causado na vida dos profissionais.
Além de debater sobre essas questões, o grupo participou de um período de relaxamento. A professora de educação física na rede, Juliana Nogueira Antunes Rodrigues, apresentou aos profissionais da cozinha a técnica de Mindfulness. A atividade consiste em promover a meditação de forma plena dando total atenção ao momento atual com objetivo de ensinar uma técnica de controle emocional para situações de extremo estresse.
Participando do encontro virtual, a secretária de Educação, professora Cida Cubilia, fez questão de enaltecer o empenho e dedicação dos merendeiros e auxiliares de merendeiros antes e depois do início da pandemia. “Agradeço e reverencio a cada um de vocês que atuam nas nossas escolas. Queremos com estes encontros nos aproximar, mesmo que virtual, e motivar a cada um de vocês. Pois buscamos passar por tudo que vivemos juntos”, enfatizou.
Faça um comentário