
Uma mulher foi socorrida por guardas municipais na madrugada após ter passado mal em casa, no Bairro Maracanã, enquanto estava apenas com seus dois filhos pequenos. Ao ver a mãe desmaiada, um dos meninos ligou para um hospital, que entrou em contato com o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe). Uma equipe foi acionada à casa da família e conseguiu prestar os primeiros socorros à mulher.
A informação era de que uma criança de apenas 10 anos havia feito contato telefônico com um hospital particular da Cidade, pedindo ajuda pois a mãe estava desmaiada no chão da cozinha. A atendente do hospital entrou em contato com o Cicoe para que checasse a informação e rapidamente uma viatura foi direcionada ao local.
O guarda conta que ele e os outros colegas foram atendidos já no portão pelo menino, que logo foi contando o que havia acontecido, bastante preocupado. “Eram duas crianças, uma de 10 anos, que foi quem ligou para o hospital, e uma de cinco. A mãe estava caída no chão da cozinha e logo checamos os sinais vitais, ela estava com o pulso bem fraco e nossa preocupação foi acionar o Samu os mais rapidamente possível”.
Porém, o atendimento tocou o guarda de forma diferente de tantas outras ocorrências que já atendeu, principalmente pelo comportamento dos meninos.
“O mais velho teve muita maturidade em buscar socorro e conduzir tudo. Já o menorzinho, que talvez nem estivesse entendendo muito bem o que acontecia, falava: é a polícia, é a polícia! E isso mexe com a gente, pois temos que manter a calma e a serenidade para resolver tudo da melhor forma e foi o que aconteceu”. Rapidamente, uma equipe do Samu chegou na casa e socorreu a mulher.
Posteriormente, ela explicou que não havia tomado a medicação para pressão e por isso passou mal, vindo a desmaiar.
Faça um comentário