Guarujá retoma aulas presenciais na rede municipal nesta segunda-feira (22)

Prefeito da Cidade, Válter Suman e o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, darão as boas vindas aos estudantes, em ato simbólico na EM Franklin, no Jardim Boa Esperança

Os alunos da rede municipal de ensino de Guarujá retomam as aulas presenciais, em esquema de revezamento, com todos os cuidados necessários de enfrentamento à covid-19. São estudantes da educação infantil, fundamental I e II, Educação de Jovens  e Adultos (EJA), ensino profissionalizante e dos Centros de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caecs).

Em ato simbólico, o prefeito de Guarujá, Válter Suman, e o secretário de Educação, Marcelo Nicolau, darão as boas-vindas aos alunos da Escola Municipal Franklin Delano Roosevelt (Avenida Adriano Dias, 500, no Jardim Boa Esperança), em Vicente de Carvalho. A visita do chefe do Executivo à Unidade ocorrerá às 8 horas.

Na educação infantil, ensino Fundamental I e EJA I, as turmas serão formadas com 25% dos alunos, onde cada turma frequentará a unidade uma vez na semana. Já os alunos de Ensino fundamental II, EJA II e profissionalizante, a frequência presencial será também de uma vez por semana, mas com o percentual de alunos de 35%. Por isso, o aluno que não estiver na escola naquele dia estará em casa no ensino on-line. 

Para a próxima semana, a Seduc preparou uma programação de atividades voltadas ao acolhimento dos alunos. De acordo com o secretário Nicolau, a rede municipal está preparada para uma retomada segura. “Iniciaremos com o escalonamento, e dia a dia, acompanharemos essa volta de alunos e professores. Estamos seguindo todas as orientações do Plano São Paulo (Governo do Estado) e tenho certeza de que, com o empenho de todos, vamos superando os desafios”.

A rede municipal de Guarujá possui aproximadamente 34 mil estudantes. As creches municipais e conveniadas já retornaram às atividades presenciais. O ano letivo 2021 na rede municipal começou no último dia 8, com a disponibilidade do ensino remoto para a familiarização dos roteiros de estudo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*