Mais de cinco mil pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 em Praia Grande

Cinco polos estarão disponíveis para essa faixa etária das 9h às 16h

Praia Grande iniciou a vacinação dos idosos acima de 90 anos contra a covid-19. A Cidade também segue vacinando os profissionais de saúde. No total, 5.137 pessoas já foram vacinadas no Município. Somente nessa segunda-feira (8), primeiro dia em que os idosos puderam se vacinar, foram aplicadas 1.504 doses, sendo 394 em idosos acima de 90 anos e 1.115 em profissionais de saúde.

“Estou muito feliz de receber a vacina. Fico mais aliviado e espero daqui a alguns dias voltar para vacinar minha esposa”, disse Willian Holloway, de 97 anos, americano que vive há 35 anos no Brasil. Sua esposa Lourdes Vidal, de 80 anos, mal consegue segurar a ansiedade. “Eu não vejo a hora de chegar minha vez, quero me ver livre logo do perigo desse vírus, estou contando os dias para poder tomar a vacina”, declarou.

Os profissionais da saúde também estão aliviados em se proteger contra o novo coronavírus.

“É uma sensação indescritível, a gente sofreu demais nesses onze meses de pandemia, realmente é um grande alívio, a gente fica até emocionada”, comemora a auxiliar de enfermagem Maria de Fátima dos Santos.

A psicóloga Sheila Cândida da Costa também expressou muita emoção depois de garantir a sua imunização. “Hoje é um dia muito especial. Eu estava realmente ansiosa. Estou até tremendo! Você já viu uma psicóloga com ansiedade?”, descontraiu.

A vacinação contra a covid-19 no Município segue sendo realizada em três polos: Conviver Boqueirão, exclusivo para os profissionais da saúde; Conviver Guilhermina e Conviver Caiçara, exclusivos para os idosos acima de 90 anos.

“As doses estão chegando aos poucos, não há necessidade de pânico. As pessoas podem ir com tranquilidade até os polos e conforme vai chegando as doses, nós vamos abastecendo os locais e abrindo novos grupos também”, enfatiza o secretário de Saúde (Sesap) de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*