Sede do Conselho Municipal do Guarujá dos Direitos da Criança e do Adolescente passa por ampliação

Com intuito de oferecer atendimento de qualidade à população e melhores condições de trabalho aos funcionários, a Prefeitura de Guarujá vem investindo na recuperação de próprios públicos. Um dos espaços contemplados é a sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), onde  operários executam a ampliação e reforma da antiga estrutura.

Iniciadas em agosto, as obras já têm 60% dos serviços executados. Para tanto, estão sendo investidos pouco mais de R$ 200 mil reais, oriundos do Tesouro Municipal. Com a readequação, a sede, localizada na Avenida Manoel da Cruz Michael, será composta por recepção, escritório, cozinha, sala de reuniões e banheiro adaptado para pessoas com deficiência.

Até o momento, já foi realizada a pintura dos cômodos, o revestimento externo, piso e toda parte elétrica do espaço. O projeto prevê também a construção de parede, nova estrutura da cobertura, elevação de muro, instalação hidráulica e serviços de acabamento de paredes.

O ambiente também será climatizado, ganhará novas portas, forro e passeios; além de bicicletários. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), responsável pela fiscalização da obra, o término dos serviços está previsto para este semestre.

Para o presidente do CMDCA, Marco Antonio Magalhães, essa é uma conquista muito importante. “Saímos do aluguel para uma sede nova e própria. Agora temos um espaço adequado para atender e capacitar nossos conselheiros e os representantes das organizações da sociedade civil e governamental. As melhorias afetam positivamente os serviços das entidades que desenvolvem atividades para as crianças e os adolescentes”, ressalta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*